terça-feira, 2 de outubro de 2012

Teatro

Teatro


    E ai galera, você realmente sabe como é o teatro ? Pensa que é só fingir ser outra pessoa e já era ? Bom, estamos aqui para dizer que não é bem assim!
 Nós, pessoal do grupo de teatro do Euclydes, coordenado pela professora Silvia, temos encontros em 2 dias da semana: Sextas-Feiras (12:00h às 13:30h) e Quintas-Feiras (12:00h - 13:30h).
 Nos dias de teatro, nós não chegamos e vamos direto atuar, chegamos, nos aquecemos, conversamos um pouco, falando sobre o que está acontecendo no grupo, se tem algum problema, e depois vamos colocar tudo em ação! Quando uma cena está pronta, vamos separar os personagens da próxima cena, é bem divertido, mas ao mesmo tempo, super puxado!
 Mas depois que tiver um bom resultado, você vê que vale a pena todo o esforço.

     Em entrevista com a Profª Silvia ficou claro que o Teatro é uma linguagem da arte, onde você usa o corpo, a voz, os sentimentos e as ideias.
 O teatro proporciona o aprendizado de nós mesmos e a percepção do outro. Para a professora, a linguagem teatral, estimula o convívio com outros alunos, com as diferenças, e cada peça de teatro, cada texto, conta uma história de diferentes pessoas, diferentes ideias, o que possibilita ao aluno enxergar a vida com mais cuidado e com mais facilidade de entender e aceitar outros pontos de vista.

Desde 2009, iniciou parceria com o projeto Conexões que é uma proposta de teatro para adolescentes, com apresentações dentro e fora da escola.

    Assim, as Profª Silvia e Camila e os alunos do Teatro do Euclydes estão ano a ano divulgando esse belíssimo trabalho. Parabéns a todos!

 
                                                             Teatro 2013 - Ensaios:

     Turma do Teatro em  2012 - Profª Silvia e Camila:


                               Turma do Teatro em  2010 - Profª Silvia e Camila:

Nenhum comentário: