quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Projeto Educomunicação

Em 2004 ocorreram as primeiras experiências para desenvolvimento do projeto aqui na escola. Tudo começou com um projeto da Prefeitura onde aconteciam formações para professores, alunos e afins, com a finalidade de organizar rádios escolares. A partir daí, passou a ser implantada a Rádio Interferência (que na época era improvisada) e depois passaram a também organizar eventos pela galera do projeto. Daí pra frente foram diversas outras ideias: grafitagem, semana da Consciência Negra, Olimpíadas entre outros eventos. Hoje em dia esse projeto tem uma proporção muito maior: se tornou uma ONG. O projeto continua na escola até hoje desenvolvendo rádio, TV, fanzine entre outros atividades.
No Euclydes o projeto de educomunicação já está caminhando para seu novo ano e passaram por ele cerca de 800 alunos. Hoje o Coletivo Jovem de Educomunicação é coordenado pelas professoras Camila (Sala de Leitura) e Carla (Informática Educativa) em parceria com a Rede Interferência. Além da rádio e do Inominável.Zine, produz também a Inominável.TV e faz coberturas jornalísticas de eventos e ações da escola. A produção deste blog foi realizada pelos alunos deste projeto.

Um comentário:

Unknown disse...

Que bacana saber que este projeto ainda continua vivo dentro do Euclydes. Me chamo Thiago e fiz parte de uma das primeiras turmas, me formei nesta escola em 2005 e não dei continuidade porque me mudei para a baixada santista, mas sou feliz por ter feito parte dessa base. Um abraço a todos.