segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

PARTICIPAÇÃO NA MOSTRA ANIMA DRE - 2015


"Cabelos de Crisálida" é uma animação elaborada a partir de desenhos coletivos sintetizando o livro de Emily Andrade com o mesmo título.
"Esta animação foi o fruto de um trabalho desenvolvido com muito carinho para apresentar Crisálida, uma personagem que tocou nosso coração e ampliou nossos horizontes. Desde a primeira leitura do livro, passando pelo encontro com a autora e pela exposição dos trabalhos na Mostra Cultural de nossa escola, fomos nos apropriando de sua história e nos encantando com seu jeito leve de levar a vida. Nossa gratidão à todos que participaram deste processo." 
palavras da prof. Camila Garoli Vilela.


A segunda animação foi um trabalho desenvolvido pelos alunos do ensino fundamental na Escola Municipal Euclydes de Oliveira Figueiredo, baseado na obra do poeta "Seu Juca da Angélica" com o poema musicalizado "Rêgo d'água" abordando questões ambientais e discutindo com as crianças o drama do desastre ecológico acontecido no mês de novembro de 2015 no distrito de Mariana de Bento Rodrigues, Minas Gerais.
As duas animações foram produzidas por alunos dos Quarto Ano "A" e "B"(profas. Andrea e Camila) com supervisão da profa. Margarete Hungria de Informática e profa. Silvia Martins de Arte.
 
Na mostra AnimaDre de 2015, além das duas animações, a escola participou apresentando uma peça de teatro sob a direção da profa. Silvia Martins e das várias oficinas que aconteceram no evento, houve também a de Flipbook, sob a orientação do prof. Tadeu Bandoni.

Nenhum comentário: